dezembro 29, 2020

Curso de Projetos de Barcos Online

Aprenda a Projetar um Barco: Veleiro e Barcos a Motor ou Remo

Investimento:  R$ 850,00

Para adquirir um de nossos cursos, entre em contato pelo Whatsapp (48) 99936 9200 para conhecer formas de pagamento e instruções .

Faça sua matrícula antes de realizar o pagamento!

Leia a página com atenção antes de efetuar o pagamento, envie comprovante via whats para liberar acesso! (48) 99936 9200

Veleiros e barcos a remo são feitos há milhares de anos. Barcos a motor tem pouco mais de 150 anos, e já passaram por várias revoluções nos sistemas de propulsão. Mas todos os barcos são projetados a partir dos mesmos conceitos básicos.

Os conhecimentos necessários para se projetar, ou entender, o que caracteriza uma embarcação, e que permite a você compreender e avaliar um casco e saber a qual propósito serve, estão a disposição de todos. Uma mistura de arte e engenharia, de experiência prática e análise de experiências anteriores, o Yacht Design, literalmente projeto de iates (embarcações de esporte e recreio), tem despertado muito interesse, e agora está disponível na plataforma de cursos online do Madeira Mar Estaleiro Escola. O conteúdo é apresentado em 50 videoaulas.

O Curso de Projeto de Barcos oferece uma oportunidade de acesso aos conceitos básicos do Yacht Design, para que você seja capaz de se lançar no projeto de uma embarcação, bem como ser capaz de analisar embarcações existentes, avaliando suas características de estabilidade e navegação, a partir de sua forma e especificações técnicas.

Este curso é voltado tanto a estudantes de engenharia naval e áreas afins, leigos interessados em projetar barcos, interessados em escolher um projeto para executar ou que pretendem comprar um barco e estão indecisos quanto ao tipo de barco que melhor atende a suas necessidades. Profissionais do ramo náutico também podem fazer este curso, que dará mais elementos para melhor orientar clientes quanto a embarcações e equipamentos.

A partir deste curso o aluno terá condições de prosseguir por contaprópria com seus estudos a fim de se tornar um projetista se for este seu objetivo.

Conteúdo:

• Conceitos básicos: hidrostática, centro de carena, coeficientes de forma e deslocamento
  • Estabilidade estática e estabilidade dinâmica – conceitos básicos, estabilidade de forma e estabilidade de lastro.
  • Desenhos de casco e suas características – relação entre fomra, estabilidade e caracterísitcas de navegação
  • Velocidade, potência e tipos de casco – deslocamento e planeio
  • Plano vélico, relações entre plano vélico e casco, leme, quilha e bolina.
  • Acomodações internas e layout – como elaborar e analisar um plano de acomodações
  • Metodologia de projetos – sequência de desenvolvimento de um projeto
  • Introdução ao modelamento de cascos em software apropriado – você aprenderá a desenhar um casco de sua própria criação e poderá aplicar os conhecimentos do curso na prática (software gratuito oferecido aos alunos matriculados).

A matrícula no Curso de Projetos de Barcos Online é individual e intransferível.  A matrícula permite assistir às videoaulas e baixar materiais de apoio. É terminantemente proibido compartilhar sua matrícula sob pena de cancelamento da mesma.

A matrícula permite que o aluno assita às videoaulas por um ano, prorrogado por mais um ano caso o aluno adquira um de nossos projetos

Investimento: R$850,00

Faça sua Matrícula!

Registre-se e faça o pagamento de sua matrícula para ter acesso a todo o conteúdo das videoaulas do curso de projetos de barcos do Estaleiro Escola Madeira Mar!

Se você já é aluno e quer se matricular neste curso também, basta fazer o pagamento e nos informar através da página de contato ou mensagem! Sua conta será atualizada, não é preciso fazer outra matrícula!

clique aqui para voltar ao site